quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Educação, Por Favor!

Tive a oportunidade de ouvir o debate parlamentar sobre a Educação, enquanto ia a andar de carro. É incrível como tudo está no bom caminho... Ironia à parte, a reforma da Educação precisa-se, urgentemente! Ainda esta semana o "Presidente" do MIT veio dizer que as Universidades em Portugal com quem têm acordo, são muito conservadoras e teóricas. Faltando a ligação da universidade com as empresas, havendo pouca promoção e aproveitamento do trabalho dos alunos.
Esta tanga das novas oportunidades, é outra, só serve para mostrar à UE que temos mais 300 mil pessoas com equivalência ao 12º ano, ao fim ao cabo, estas pessoas perderam horas, não aprenderam nada que lhe servisse para o seu emprego e não ficaram a ganhar mais ou foram promovidos. Ficaram na mesma, sendo usados por este Governo!
Precisa-se sim, de uma reforma absoluta da Educação, desde do ensino pré-primário até ao Pós Doutoramento. Com programas como deve ser, incentivos aos professores por objectivos e uma avaliação criteriosa...

Nenhum comentário: