segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Made in China vs Made in Portugal

Neste meu regresso as lides bloguistas, não poderia deixar de lembrar que ja entramos na epoca do consumo natalicio non stop(apesar da malta dizer que esta com a conta a zero-"maravilhoso" cartão de credito!. E ja que não se pode vencer todos estes consumistas compulsivos, há que tentar fazer o apelo para que comprem produtos "made in Portugal". Eu sei que é dificil pois presentemente quase toda a tecnologia, brinquedos e restante tralha é feita na China, mas convenhamos que aqualidade é muito baixa e que é estranho ir as lojas e so ver decorações de natal com o rotulo "Made in China"- os chinocas nem comemoram o Natal. Alem de que todas as encomendas do ocidente para esta epoca so resultam em labuta ainda mais acrescida para os pobres dos chineses, que substituem o horario laboral habitual de 10-12h/dia para 13-14h/dia; claro que nem assim os gajos deixam de ser explorados e muito pobres. Por todos estes motivos e porque os Tugas tambem precisam de pão para a boca se poderem deixem o vosso dinheiro dentro de portas, alem de que como diz o anuncio- "O que é Nacional é Bom"

2 comentários:

Gonçalo Avelar disse...

Eu gostava de dizer que não seria "mais um consumista" do natal, mas a verdade é que sou. Tenho sempre em mente o dever moral de dar prendas a este ou aquele... quando não, é a minha mãe que me relembra: "não te esqueças que aquela pessoa nunca esqueceu-se de ti!" "Além disso tu recebes um ordenado igual ou superior a um deputado!" Pobre mãe, ainda pensa que eu sou um eng.; arquitecto ou doutor. Tenho que a prender à realidade e dizer-lhe que sou meramente um enfermeiro que trabalha na santa casa. Que este ano tenho a felicidade de oferecer 5€ ao meu afilhado, se calhar dou-lhe só 2,5€ agora e depois os outros dou.lhe nos anos, pois ele está quase a fazer, faz em Maio.
Em relação aos produtos chineses, não costumo verificar, mas já que alertas, vou começar a ver.

Gonçalo Avelar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.