segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Bravos Viriatos

Pode-vos parecer estranho este titulo, mas julgo ser uma boa forma de homenagear tantos desportistas que nos ultimos tempos tem enchido o meu( e julgo que o vosso) coração de orgulho nacionalista-Vanessa Fernandes, Nelson Evora, Telma Monteiro os atletas da selecção nacional de Basket e da selecção nacional de Raguebi,são entre muitos outros, ainda mais "anonimos" desportistas, neste pais onde o futebol parece um eucalipto(suga todos os recursos estatais e apoio mediaticos) um motivo de alegria e de jubilo pela forma honrosa, corajosa e abnegada como representam as cores da nossa patria. Muitos destes atletas que mencionei, como por exemplo a selecção de Raguebi fez historia ao classificar-se para o mundial(unica selecção amadora em prova), no entanto não me lembro de ter visto uma noticia sobre "Os Lobos" fazer a capa de um unico jornal desportivo...é triste!
Ontem quando entraram em campo vi com prazer uma alcateia chorar de alegria ao cantar "A Portuguesa", e meus amigos não me lembro de ver tal acontecer no futebol.No entanto o apoio expresso nas ruas não me pareceu minimamente entusiasta, talvez por não conhecerem esta modalidade (tal como eu) mas sobretudo por saberem que dificilmente "Os Lobos" ganhariam algum jogo. Mas vencer, não nos remete so para conseguir marcar ou obter mais pontos que os outros, é tambem mostrar dedicação,caracter, respeito e orgulho por qualquer que seja a actividade, e estes ja mostraram que são uns Vencedores.Em jeito de conclusão desejo felicidades e uma pontinha de sorte a todos os individuos mencionados com especial destaque para aqueles que estão actualmente em competição no Europeu e Mundial.
Para todos os fans de Portugal toca a vestir a camisola e mostrar as bandeiras para dar ainda mais moral a estes Bravos.

3 comentários:

Dina disse...

adorei a comparação do futebol com o eucalipto! ;) concordo contigo inteiramente! E a selecção nacional de rugby é amadora! de facto é emocionante ver tanta dedicação! a vanessa fernandes já só lhe falta os jogos olímpicos não é? a rapariga já arrebatou os títulos todos! vi a prova dela no mundial, pela tv, e podes crer que tinha a bandeira de Portugal no coração enquanto torcia pela nossa atleta.´
E não podia concordar mais contigo quando dizes que as restantes modalidades não têm o destaque que deviam ter!

Anônimo disse...

Afinal parece que não estou sozinho nesta ideia, é que eu gosto de futebol mas acima de todo adoro Desporto e amo Portugal.

Pornosopher disse...

pois é...infelizmente tenho que concordar contigo meu caro amigo, pois infelizmente neste país somente os Futebol e os futebolistas merecem a devida atenção, mediatismo e apoio!! Infelizmente as outras modalidades assim como outros fantásticos atletas não têm essa atenção...nem precisas de comparar com a selecção de râguebi, basta olhares para os atletas para-olímpicos que com muito esforço trazem para solo lusitano inúmeras medalhas e qe não são nada valorizados por isso!!!