sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Tipico Tugo

Hoje, num dia em que mais uma vez andei a procura de colocação numa instituição de sáude, para poder exercer enfermagem e deixar de chular os meus pais, tive de me dirigir a uma instituição no centro de Lx, que não conhecia. No entanto como bom portuga desenrascado e sem vergonhas, la foi parando e perguntando. Mas estupidamente parei sempre junto a engravatados que de LX so conhecem os escritorios onde trabalham- tristes suburbanos(eu inclusive).A determinado momento ja perto do local desejado, que por sinal ja vezes estive a porta, vi o verdadeiro Tuga... Baixo, com o seu belo barril de cerveja abdominal e para finalizar varios colares de ouro a fadista do bairro, mas decidi arriscar e perguntei; em boa hora o fiz. O gajo sabia qual era a rua e ainda me disse que se procurava a tal instituição,ficava no edificio da esquina.Poupei tempo e sola de sapato graças a esta bela personagem tantas vezes, satirizada por nos modernos jovens suburbanos. A verdade é que o individuo bairrista dá alma e vida a cidade de Lx cada vez mais descaracterizada e com falta de referências populares. Por esta ajuda e por não deixarem murchar LX deixo aqui um Grande Viva aos Tugas Bairristas.

4 comentários:

Pornosopher disse...

Fica sabendo que eu quando estou perdida em Lisboa, não me dirijo aos engravatados ou aos aparentemente suburbanos....dirijo-me aos verdadeiros Lisboetas...aos verdadeiros Tugas!! Aprendi isso nos tempos da Saúde Comunitária! E já agora...como está a correr a "quest" por um trabalho???

Gonçalo Avelar disse...

Calimero!
Fica sabendo que essa aprendizagem que temos desde pequenos e essencial quando viajas para outro pais... e eu que o diga... Qual ingles, frances, alemao ou espanhol... o que ta a dar e o desenrascar com boa orientacao, lol.
Abraco e continua a procurar...
Boa sorte...

Anônimo disse...

E os desgraçados dos tugas estão sempre a ser gozados...só pq eles adoram as suas ascitezinhas e ter a unhaca para coçar o cérebro através do ouvido...lol!afinal todos nós somos um pouco personagens d uma história louca qualquer!e tu pertences a qual?

Dina disse...

Seja: E viva os tugas! Os verdadeiros, os genuínos merecem-me demasiado respeito para que embarque num comentário jocoso! Resta-me apenas louvar-te a homenagem caro amigo! ;) Beijos