segunda-feira, 2 de julho de 2007

E mais como chegar a pobreza!

A ONU quer mais resultados na luta contra a pobreza. Até 2015, os objectivos pré-estabelecidos são oito: a erradicação da pobreza extrema e da fome; a universalização do ensino primário; a promoção da igualdade de género e a capacitação das mulheres; a redução da mortalidade infantil; a melhoria da saúde materna; o combate ao VIH/SIDA, malária e outras doenças; a sustentabilidade ambiental; e a criação de uma parceria global para ao desenvolvimento.
A oito anos do prazo estipulado para a concretização dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) a ONU sabe que foram feitos progressos, mas muito continua por fazer.
Cá por Portugal houve mais um mal entendido pelo Governo de José Socrates, eles entenderam mal o slogan. Perceberam que tinham de lutar para a pobreza e isso não temos dúvidas que o homem está a conseguir. E não tem medo de o assumir em frente às câmaras.

2 comentários:

Dina disse...

Lembro-me de ter visto isto no telejornal e sinceramente nem consigo achar piada porque me assusta o que uma análise freudiana poderia revelar...

Anônimo disse...

estes gajos as vezes foge-lhes a boca para as verdades, pois não se iludam esta merda não foi uma gaffe mas sim um momento que se enquadraria perfeitamente no filme Mentiroso Compulsivo. So que este não nos faz rir mas antes chorar de raiva e desalento. Começa a adecquar-se ao socrates a Alcunha de "Velho Abutre".