segunda-feira, 16 de julho de 2007

Pais Iberia



O Nobel da Literatura disse ontem que mais tarde ou mais cedo "Portugal acabará por integrar-se na Espanha". Em relação a esta afirmação faço o único comentário: TRISTE!




Mas pensemos que isso era possível quais as vantagens e desvantagens?
Vantagens:
- IVA, IA e restantes impostos mais baixos;
- Ordenados mais altos;
- Chicas Guapas;
- Incentivos há natalidade;
- Mais perto do resto da Europa...
- Fiesta...
- Melhores resultados desportivos.

Desvantagens:
- O Espanhol...
- Ainda em relação à língua... tudo traduzido, mesmo tudo, são burros como os cornos...
- Comida péssima;
- Os espanhois machos, grandes Bimbos, não, não são pães, são mesmo bimbos...
-Terrorismo com a ETA na cabeça;
De certeza que há muitas mais desvantagens ou não...
Gostavas de pertencer ao País Iberia?
Como seria a Bandeira? E o hino? Tinhamos reis ou presidente? Madrid ou Lisboa? Portugal mais uma região?
Uma coisa é certa, ficávamos com uma selecção de futebol fortíssima...

7 comentários:

Mr. MyShadow disse...

Isso são barbaridades vindas de alguém que ainda viveu com a monarquia às costas, portanto bem podem imaginar o quanto já tudo mudou. E para essas pessoas, PORTUGUESAS, esquecem sempre a miséria anterior para posteriormente louvá-la. É como aquele ditado "depois de mim virá, quem bom de mim fará!". Always the same shit

Dina disse...

Embora a história de ambos os países esteja ligada temos, enquanto país, uma identidade e uma cultura demasiado singulares para isso acontecer!

Unknown disse...

Ainda bem que ele ganhou o Nobel pelos livros que escreve e não pelas merdas que diz, coitado, por acaso era um bom castigo para ele ter nascido espanhol, para ver se não tinha ganho nada. Quanto à selecção fortíssima, acho que era teóricamente fortíssima, porque tanto Portugal como Espanha são sempre potencias vencedores que nunca ganham nada, neste aspecto acho que ficava tudo na mesma. A vantagem de ser Português é aquele encanto que exercemos nas chicas espanholas, se fosse tudo um só país não dava.
Se Portugal fosse Espanha também precisávamos de andar muito mais para ir para o estrangeiro, assim é só ir ali ao lado,lol.

Pingalin disse...

Perante um País que está super regionalizado, onde para os seus cidadãos em primeiro lugar está a Catalunha, o País Basco ou a Galicia, e só depois vem Espanha, não há dúvida nenhuma que uma união ibérica não passa de uma utopia idealizada por políticos que dada a falta de trabalho que têm, pensam em tudo e mais alguma coisa menos o que é realmente importante!

Tenho de discordar do aspecto da comida, já que a gastronomia é bastante boa, depende muita da zona, mas consegue-se comer muito bem por lá!

"Os espanhois machos, grandes bimbos"! bom não querendo generalizar, creio que existem de todos, um pouco a imagem de Portugal!

Terrorismo com a ETA na cabeça é algo que temos de começar a preocuparnos, não pelo risco de atacarem aqui, que penso muito baixo, mas sim pela existência de possíveis células activas no nosso país.

A economia do País vizinho é muito mais forte mas começa também ele a ter problemas de emprego, os problemas sociais são também eles múltiplos, começa juntamente com Portugal a parecer um país de terceiro mundo, muitos ricos e muitos pobres.

Para terminar, penso que um estreitar dos laços ibéricos é fundamental dada a nossa posição geográfica, se não nos aproveitarmos deles de quem vai ser? Espero só que seja cada vez mais Portugal idêntico a Espanha nos aspectos positivos desta e não, o contrário!

Nivelando-se os dois países por baixo!

Grande abraço!

Gonçalo Avelar disse...

Rato para presidente! Já! Proximas eleições para 1º ministro- Sr. Dr. Miguel Laaaauuurrrooo!
Grande análise de uma pessoa que viveu, durante um ano, dentro da sociedade espanhola... aliás está quase casado com uma Galega...
Muy Bien!!!!

Paulo para todas as obras disse...

ehehe...muy bien..muy bien...

Piloló disse...

É uma vergonha ver alguém esquecer-se da sua identidade, das suas raizes assim tão facilmente!
Es una verguenza!