sexta-feira, 20 de julho de 2007

Somos insectos...


O nosso mundo vai acabar... todos sabem disso, mas cada vez penso que esse fim está mais perto, pelo menos a nossa vida social está presa por arames. Sinto-me como uma mosca presa numa teia, onde a qualquer momento vou ser devorado pela aranha. Essa é representada pela violência, autoridade política, desigualdade, riqueza ...
Sinto-me preso e completamente controlado, pois se analisar-mo-nos bem, até quando se vai a casa de banho, somos controlados pela quantidade de água que se gasta, quando puxamos o autoclismo e pelo papel que se gasta. Fico revoltado, pelo controlo feito pela sociedade em relação à maneira de estar e parecer... "Tens de fazer a barba, que mau aspecto para com as pessoas!" " Vou a uma entrevista, tenho que ir engomar o fato ou vestido para parecer mais credível..." Fora outras situações...
A nível social-cultural este mundo está todo em guerra, mesmo pessoas da mesma nacionalidade, como também da mesma família, já ninguém consegue estar com ninguém...
Como a nossa situação está é natural que cada vez mais as pessoas consumam mais alcool e drogas, pois é a maneira mais fácil de se libertarem das correntes do dia-a-dia...
Cheguei a ter o sonho tal e qual como fez Noé (embora esse fora guiado) ou como o filme "A Praia", em que poderia formar uma sociedade "pura", teríamos uma ilha, onde não haveria dinheiro e que todos se dessem bem... claro que com a experiência de vida cheguei à conclusão que isso não seria possível, visto sermos uns animais gananciosos, egoístas e maus... pois se repararmos é muito mais fácil e proveitoso fazer o mal que o bem... Temos de estar constantemente a utilizar a razão, se não o nosso instinto leva-nos para as profundezas da malvadez...
Quando reflicto nestas coisas, sou muita vez transportado para a minha saudosa infância, onde tudo era confortável... Que saudades tenho das minhas calças de fazenda remendadas nos joelhos, das minhas brincadeiras inocentes passadas nos eucaliptais e pinhais, a jogar à bola na rua, andar descalço, ir tomar banho para os rios... Dizia o que queria e o único castigo era uma bofetada da mãe, ou seja, imperiávam, unicamente, as leis dos pais e professores ( e mesmo estes...)
Teleportando-me para o presente, espero ser e fazer melhor e para isso preciso da ajuda de todos, assim como me desponho a ajudar os próximos...
Graças a Extreme Bonga

PS: Perdoem-me pelo discurso tão lamechas e secante, mas tinha de desabafar... o efeito dos medicamentos já passam e voltarei à estupidez normal.

Um comentário:

Mr. MyShadow disse...

Há aí umas coisas em que eu não concordo, mas um dia, quando não estiver tão cansado da praia, faço aqui um testamento sobre a minha opinião (mesmo que não te interesse lol). Abraço