quinta-feira, 11 de outubro de 2007

O que quero ser quando for grande

Estando a atravessar uma altura da vida em que é imperioso redefinir objectivos, formular projectos... Eu tenho pensado, pensado muito naquilo que eu quero para o meu futuro. Após ter-me imaginado em todos os ofícios possíveis, decidi...
Quando for grande quero ser um polícia, mas não um polícia qualquer. Quero pertencer à Brigada de Trânsito. Estão a pensar que eu quero passar multas e ganhar uns trocos por fora... Mas não! Eu até sou um rapaz pacato. O que eu quero mesmo ser é aqueles polícias que estão ao pé das obras para descongestionar o trânsito. Ora o trabalho deles é muito importante e respeitável, ou seja, não fazem nada. Andando pelas ruas de Lisboa é vê-los aos magotes pelas obras ao pé das estradas, ora a fumar o seu cigarrinho, seja ao telemóvel, a conversar com a miúda que vai a passar, tudo menos fazer aquilo que deviam fazer. E as vezes estão aos pares. Quem não gostava de ter uma profissão assim...

2 comentários:

Pingalin disse...

empregos desses há muitos,não lhe chames trabalho pois não tem nenhum eheheh!

Mas o que ganham em descanso perdem em realização pessoal, a não ser que tenham sempre sonhado com não fazer nada, assim sendo estão no paraíso pois ainda lhes pagam!

Anônimo disse...

Quando fores o quê? Grande? lololol Não, não vou dizê-lo outra vez! :p