sexta-feira, 15 de junho de 2007

Como me irritam as generalizações

Porque é que é intrínseco a cada ser humano generalizar? Eu também o faço, mas como sou eu não me incomoda :), embora reflicta muitas vezes para o não fazer… No entanto irrita-me as pessoas a generalizar como todas as mulheres são assim, todos os canalizadores o fazem, os franceses rebolam… Como solucionar este problema, ou não o será? Se calhar foi só um sentimento que ficou após uma discussão sobre saúde, doentes e profissionais!

3 comentários:

Mr. MyShadow disse...

Eu também generalizo. Por exemplo, estou sempre a dizer que todos os meus amigos são umas putas, mas eu sei que é exagero porque, ao fim ao cabo, putas são as colegas. Amigos são putongas.

Pornosopher disse...

è um péssimo hábito...mas também todos os racistas como tu generalizam...."todos os pretos cheiram à catinga e roubam e têm carapinha"...enfim...é intrínseco do Ser Humano generalizar...mesmo que seja de forma disparatada!

Gonçalo Avelar disse...

Numa primeira perspectiva não me considero racista, mas se pensar bem, claro que sou um pouco, só pelo facto de ter medo quando tou só numa rua escura sem ninguem por perto, com um bando de pretos, ou então quando tou sozinho com a mãe yara... quem não é assim que atire a primeira pedra