quinta-feira, 21 de junho de 2007

Uh yeah! Chegamos ao Inverno!


Já está, vai buscá-la daqui a 3 dias temos mais uma noite repleta de prendinhas. É tão bom o Inverno depois da chuva pode ser que venha a neve, pois choveu tanto nestes últimos dias de Outono.
Para quem dizia que este Verão iria ser tão quente ( que eu não engula estas palavras daqui a uns tempos), estes últimos dias não o comprovam. Eu não sei que raio de cursos tiram os metereologistas, mas a verdade é que a técnologia evolui a cada segundo e eles nunca acertam na porcaria do tempo, depois desculpam-se com efeito de estufa enfim... ou então estamos a voltar ao passado é que nos tempos primitivos, era comum dividir o ano em cinco estações, sendo o verão dividido em duas partes: o verão propriamente dito, de tempo quente e chuvoso (geralmente começava no fim da primavera), e o estio, de tempo quente e seco — palavra da qual deriva o termo "estiagem". Actualmente, usa-se a palavra "estio" como sinónimo raro para verão.

4 comentários:

Pingalin disse...

Aqui já entramos no verao!! :D

Nao tenho é tempo para disfrutar dele, se tu viesses aqui a praia, isto é um regalo, evito ao máximo, ja que é uma tentaçao e tenho de me concentrar nos estudos, apanha-se com cada insolaçao :p é só grande ondas e tudo com offshore que levas com aquele salpico na cara, é uma maravilha!

As praias de cidade tem os seus pontos positivos!

E já que falo nisto, aproveito para falar de algo que me contou o Figó, Topless no Brasil é crime!

Isto sim é um grande paradigma, um país, onde se cultiva o corpo, onde se rompem todos os limites da decencia, nao se pode fazer topless!

Ele há coisas do demo!

Mr. MyShadow disse...

Em que cidade vives tu? Tem feito dias de calor... em lisboa?!!!!

Gonçalo Avelar disse...

Isso foi no final de Maio... Ao contrário de ti, passo todos os dias nas ruas de Lisboa e garanto-te que está a ser o pior mês de Julho que alguma vez eu me lembre...

Pingalin disse...

A cidade condal, Barcelona!

O pior mes de junho!

esperemos que julho seja entao bem melhor por ai! para dar as boas vindas de regresso!

Abraço