quinta-feira, 14 de junho de 2007

Vilar de Mouros cancelado


É com muita pena minha que a porto events tenha cancelado a edição deste ano do festival Vilar de Mouros, pelos vistos por falta de verbas concedidas pela câmara municipal... A edição de 2001 foi onde eu comecei a minha vida de festivaleiro, foram 4 ou 5 dias de puro deslumbramento... começando na viagem de comboio pela noite fora, de Santarém até Caminha a ouvir forçosamente Mega death, saídas do comboio em andamento e muitas mais peripécias. Depois o caminho desde caminha até a vilar de mouros com pessoas do mais estranho que eu vi na minha vida... e depois o cheiro e espirito que se vive no ar durante todo o festival, é simplesmente mágico. Penso que é o verdadeiro Festival de Verão português, apesar de nunca ter ido ao Paredes de Coura, mas por o que me contaram, é o cenário mais bonito dos festivais, mas o espirito não é o mesmo... Espero que pelo menos para o ano haja vilar de mouros pois a velha guarda rock'n'roleira, gosta daquilo e eu espero lá voltar.

Um comentário:

MMQ disse...

é vergonhoso não haver vilar de mouros. por acaso nunca fui, vou sempre ao sudoeste, mas é uma tradição e um festival mto antigo. enfim. parece-me mais politikisse ke falta de verbas...