quinta-feira, 14 de junho de 2007

Reforma da funçao publica, voltamos ao tempo da escola


Ao que parece a Frente Sindical da Administração Pública (Fesap) e o Governo chegaram a acordo sobre a revisão do sistema de vínculos, carreiras e remunerações. Após negociações rápidas, coisa que demorou umas reuniõeszitas, cerca de apenas 6 meses.
Para o Ministro das Finanças foi um óptimo acordo, podera, consegue diminuir em muito o número de carreiras, mas vai premiar o mérito, (claro!!) pondo fim aos mecanismos de progressão automática.
Teixeira dos Santos sublinhou ainda que um dos maiores entraves à celebração de um acordo relacionava-se com o facto de os trabalhadores com melhor desempenho correrem "o risco teórico" de não verem o seu mérito reconhecido por falta de orçamento dos serviços. Para combater isso vai criar um sistema de créditos, ouviram bem, créditos! Voltamos aos tempos da faculdade! "Epá ainda me faltam 6 créditos para subir de escalão! Se calhar vou apostar no Inglês técnico, pois vale 2,5 créditos e Tabuada Aplicada que valem 3,5!" Sim porque para subir tem que se ter pelo menos 10 créditos.
A avaliação subjectiva é a seguinte: Uma avaliação de desempenho excelente corresponde a três créditos, uma avaliação relevante a dois créditos, uma avaliação adequada a um crédito e uma avaliação negativa corresponde a menos um, que passa a zero no caso de ser o único valor negativo em dez anos de avaliação. Portanto um gajo para subir de escalão vai ter que pedalar muito... Eu devo subir aos 69 anos, um ano antes da reforma, para a ter descansado.

2 comentários:

Mr. MyShadow disse...

Que fixe! vou já inscrever-me em cursos de merda, cheios de créditos para ver se chego ao topo aos 30

Gonçalo Avelar disse...

Boa sorte,não sei se o factor graxa não será melhor!