quarta-feira, 20 de junho de 2007

Indignaçao...

Eu trabalho numa IPSS com 2º emprego, cujo o nome é Exército da Salvação de Xabregas, que acolhe pessoas sem-abrigo. Esta instituição tem verbas de três entidades, Exército da Salvação, Segurança Social e Câmara Municipal de Lisboa. O que se passa é que uma das partes, nomeadamente a Câmara Municipal, não fornece fundos referente ao último semestre de 2006 e no final deste mês o referente a este semestre. Dinheiro orçamentado e aprovado pela, suponho eu, Assembleia Municipal. Esta crise vem-se arrastando à muito tempo, e supostamente tem se colmatado com as verbas das outras duas entidades, havendo já uma divida muito grande a todos os fornecedores. O Major tem seguido as normas instituicionais para a Câmara pagar o que é devido. Chegou a dirigir-se por carta com aviso de recepção ao Ministro da Administração Interna e Primeiro Ministro, sem resposta (o gajo só tem tempo para correr). Hoje tivemos uma reunião com os Majores, Director do Centro, Assistentes Sociais e funcionários, onde nos foi transmitido que se a Câmara não pagar até para a semana, não haverá salários e se não pagar tão depressa teremos que fechar... Deviam ver a cara das pessoas e o clima pesado que se instalou... É que naquele centro trabalham 18 funcionários e há 75 sem abrigo, não é por mim que eu penso, mas já pensaram como vai ser a vida dos trabalhadores, que quando o dinheiro chega um dia atrasado, já não têm dinheiro para o passe. Como vão cuidar de si e dos seus? E os sem abrigo, que vai ser daquelas pessoa?? É uma vergonha!!! Quando este ano houve cá o Congresso Mundial de Pobreza! E o que me revolta é que o dinheiro que eles utilizam para as #$%&/)!*s é nosso.
É o que temos... mas tenho esperança que tudo vai correr bem.
Por isso hoje estou um pouco triste

5 comentários:

Mr. MyShadow disse...

Portugal está a chegar ao verdadeiro degredo!

Gonçalo Avelar disse...

E todos nós somos umas marionetas!!

Dina disse...

E é bem triste podes dizê-lo! Acumalam-se hipocrisias e injustiças num dos pratos da balança, e o contrapeso dos factores positivos deste país já não vai sendo suficiente para equilibrar os dois braços da balança!

Pornosopher disse...

Cada vez mais verifico que por este andar este país vai-se afundar sem ser necessário um novo terramoto igual ao de 1755....é triste mas cada vez mais há mais hipocrisia, corrupção, indiferença e egoísmo!!!

Anônimo disse...

Esta merda ta a saque, a camara tem dinheiro para empresas municipais com 3 administradores e 1 funcionario e para pagar o que acorda com estas instituições é "boca".Força