Eu trabalho numa IPSS com 2º emprego, cujo o nome é Exército da Salvação de Xabregas, que acolhe pessoas sem-abrigo. Esta instituição tem verbas de três entidades, Exército da Salvação, Segurança Social e Câmara Municipal de Lisboa. O que se passa é que uma das partes, nomeadamente a Câmara Municipal, não fornece fundos referente ao último semestre de 2006 e no final deste mês o referente a este semestre. Dinheiro orçamentado e aprovado pela, suponho eu, Assembleia Municipal. Esta crise vem-se arrastando à muito tempo, e supostamente tem se colmatado com as verbas das outras duas entidades, havendo já uma divida muito grande a todos os fornecedores. O Major tem seguido as normas instituicionais para a Câmara pagar o que é devido. Chegou a dirigir-se por carta com aviso de recepção ao Ministro da Administração Interna e Primeiro Ministro, sem resposta (o gajo só tem tempo para correr). Hoje tivemos uma reunião com os Majores, Director do Centro, Assistentes Sociais e funcionários, onde nos foi transmitido que se a Câmara não pagar até para a semana, não haverá salários e se não pagar tão depressa teremos que fechar... Deviam ver a cara das pessoas e o clima pesado que se instalou... É que naquele centro trabalham 18 funcionários e há 75 sem abrigo, não é por mim que eu penso, mas já pensaram como vai ser a vida dos trabalhadores, que quando o dinheiro chega um dia atrasado, já não têm dinheiro para o passe. Como vão cuidar de si e dos seus? E os sem abrigo, que vai ser daquelas pessoa?? É uma vergonha!!! Quando este ano houve cá o Congresso Mundial de Pobreza! E o que me revolta é que o dinheiro que eles utilizam para as #$%&/)!*s é nosso.
É o que temos... mas tenho esperança que tudo vai correr bem.
Por isso hoje estou um pouco triste
quarta-feira, 20 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Portugal está a chegar ao verdadeiro degredo!
E todos nós somos umas marionetas!!
E é bem triste podes dizê-lo! Acumalam-se hipocrisias e injustiças num dos pratos da balança, e o contrapeso dos factores positivos deste país já não vai sendo suficiente para equilibrar os dois braços da balança!
Cada vez mais verifico que por este andar este país vai-se afundar sem ser necessário um novo terramoto igual ao de 1755....é triste mas cada vez mais há mais hipocrisia, corrupção, indiferença e egoísmo!!!
Esta merda ta a saque, a camara tem dinheiro para empresas municipais com 3 administradores e 1 funcionario e para pagar o que acorda com estas instituições é "boca".Força
Postar um comentário