sexta-feira, 15 de junho de 2007

Vai haver debates acesos nas autarquicas de Lisboa

Ao que apurei nestas semanas cheia de promessas por parte dos candidatos à câmara, vem aí guerra... Primeiro o candidato José Pinto Coelho do PNR, numa entrevista na rtp2 (só rir, há excepção do encerramento da EMEL, se fosse por aqui eu votava neles), quando interrogado sobre a comunidade gay, ele foi aos arames e referiu que Lisboa e Portugal era um lobby gay, que não queria comportamentos homossexuais nas ruas.
Pelo contrário Ana Sara Brito, a terceira da lista do PS às eleições em Lisboa, disse hoje que a candidatura está aberta à realização de casamentos civis, incluindo de homossexuais, no Salão Nobre da Câmara. Ana Sara Brito acrescentou que «se o Governo ou o Parlamento aprovarem» o alargamento do casamento aos homossexuais, estes poderiam casar-se numa cerimónia civil dos casamentos de Santo António.
Como António Costa já aceitou debates a dois com qualquer concorrente... vamos lá ver se estes não vão ter insultos estúpidos, e espero que não haja manifestações que provoquem violência...

2 comentários:

Kokas disse...

Não entendo. Sinceramente não entendo porque é que o tema do casamento gay está a ditar regras no debate político da capital? Irrita-me uma bocado esta lógica canibal e oportunista. À esquerda dá-lhe jeito o discurso dos coitados. À direita fica sempre bem recordar o discurso naftalinoso dos valores.

Blog fixe! Voltarei!

Gonçalo Avelar disse...

Por se calhar é mais fácil resolver esse tipo de situações do que os reais problemas da cidade. Além disso esse tema deve ser tratado pelo Governo e a Autarquia não tem nada a ver com isso.
Obrigado e aguardo comentários como este, pois é através do debate que todos nós aprendemos mais.